Notícias

Comitê de Saúde discute agravamento da pandemia e reforço na prevenção

O Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde, presidido pela Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, se reuniu virtualmente nesta sexta-feira (27). No encontro, que contou com a participação da presidente da AMAB, juíza Nartir Weber, foi discutido sobre o agravamento da pandemia do novo coronavírus, e deliberado pelo reforço de comunicação acerca dos cuidados informados nos protocolos do Tribunal, que deverão ser redobrados. Entre eles está a obrigatoriedade do uso dos EPIs.

Mesmo com retorno gradual das atividades presenciais do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), as diretrizes publicadas indicam diversos outros cuidados, como distanciamento, através de adequação dos ambientes físicos de trabalho; rodízio e horário especial (9h às 15h); acesso e atendimento em número limitado e com hora marcada.

Também participaram da reunião do Comitê o juiz Fábio Alexsandro, assessor especial da Presidência do TJBA (AEP II); o médico Rogério Tourinho, diretor de Assistência à Saúde; e representantes da SEGESP, SEAD, SEJUD, SEPLAN e da Chefia de Gabinete da Presidência.