Notícias

Corregedor das Comarcas do Interior entrega relatório de pesquisa à AMAB

O Corregedor das Comarcas do Interior do TJBA, Desembargador Jatahy Júnior, esteve na sede da AMAB, nesta sexta-feira (10), onde se reuniu com a presidente da Associação, juíza Nartir Weber, e o 1º vice-presidente, juiz Alberto Raimundo. Na oportunidade, ele entregou o relatório de uma pesquisa realizada pela Corregedoria junto a juízes das comarcas de entrâncias Inicial e Intermediária.

Foram ouvidos 142 magistrados, de 113 comarcas do estado. O relatório trata da força de trabalho, acervo físico, das dificuldades encontradas para execução dos trabalhos com eficácia e eficiência, canais de comunicação da Corregedoria, o perfil do magistrado, além de sugestões e oportunidades para melhorias.

“O diagnóstico realizado pela Corregedoria, sobre a situação das comarcas do interior, é de grande importância para que se possa conhecer, de fato, a realidade do primeiro grau no interior, seja referente à infraestrutura de trabalho como também ao número de servidores, entre outras dificuldades enfrentadas pelos magistrados. Possibilitou ainda a indicação de sugestões para mudanças e melhorias à jurisdição nas comarcas. Foi um excelente trabalho desenvolvido sob a liderança do Desembargador Jatahy Júnior”, afirmou a presidente Nartir Weber.

Aplicada por meio de formulário online, a pesquisa possibilitou à Corregedoria do Interior contar com informações fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos nos próximos meses. O Desembargador Jatahy Júnior destacou como valiosas as contribuições apresentadas pelos juízes e enfatizou a atribuição regimental da Corregedoria de Comarcas do Interior de mediar as questões afetas ao primeiro grau a fim de garantir o bom funcionamento das atividades judiciais.