Notícias

Corregedor nacional de Justiça prestigiará posse da juíza Nartir Weber na AMAB

O Corregedor Nacional de Justiça e Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Eustáquio Martins, participará da posse da juíza Nartir Dantas Weber na presidência da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). A solenidade acontecerá nesta sexta-feira (7), às 17h, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, e terá a presença de diversas outras autoridades.

Na mesma cerimônia, o ministro receberá da AMAB a Medalha do Mérito Wilton de Oliveira e Souza. Trata-se da mais alta honraria concedida pela entidade a pessoas que, através de seu trabalho, deram contribuições expressivas para o Judiciário e para a magistratura. A comenda leva o nome do primeiro presidente da Associação.

A juíza Nartir Weber era, até então, juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, cargo que assumiu em agosto de 2018 e saiu para concorrer à presidência da AMAB. Atualmente, É Juíza Substituta de 2º grau do TJBA. Ela retorna à presidência da Associação, posto que já ocupou por dois mandatos consecutivos (2010/2011 e 2012/2013). Desta vez, terá como 1º vice-presidente o juiz Alberto Raimundo Gomes, e 2º vice-presidente o juiz Luís Henrique Araújo.