Notícias

Desembargador Jatahy Júnior homenageado no Pará

Presidente do Coptrel e do TRE-BA

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), desembargador Jatahy Júnior, foi homenageado com a Medalha do Mérito Eleitoral do Pará 2021, nesta última terça-feira (19/01), às 10h, em evento virtual. Na ocasião, a chefe da Assistência de Cerimonial (ASCER) do TRE-BA, Nívia Passos Barberino Pereira, também foi condecorada.

celebrou Jatahy Júnior disse ter sido uma honra, na condição de presidente do Coptrel e do TRE-BA, ser agraciado com essa distinção do TRE do Pará, presidido e dirigido pelo desembargador Roberto Gonçalves. “Compartilho essa alegria com todos os magistrados e servidores da Justiça Eleitoral, bem como a nossa chefe do Cerimonial, Nívia Barberino que, merecidamente, será homenageada também. Nós, da Bahia, estamos muito honrados e agradecidos ao TRE paraense”, celebrou .

Com indicação feita pelo presidente do TRE-PA, desembargador Roberto Gonçalves de Moreira – na condição de Grão-Mestre da medalha – a proposição foi aprovada à unanimidade pelo Conselho Tutelar da Medalha do Mérito Eleitoral do Pará, na classe Colaborador. Ela foi instituída com a finalidade de condecorar pessoas físicas ou entidades nacionais e estrangeiras que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, mereçam especial distinção honorífica.