Notícias

Desembargadora Lisbete Teixeira recebe Comenda 2 de Julho

Em uma sessão concorrida, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, a Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos recebeu, na tarde desta segunda-feira (09), a Comenda 2 de Julho. A solenidade contou com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça (TJBA), Desembargador Lourival Trindade; da presidente da AMAB, juíza Nartir Weber; além de desembargadores, juízes, parlamentares e familiares da homenageada.

Mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa , o título é conferido para as personalidades que tenham contribuído com o desenvolvimento do Estado da Bahia. A sugestão da homenagem foi da deputada Ivana Bastos. “Nada mais justo do que prestar essa homenagem a essa magistrada que tem uma história de luta e dedicação em prol do fortalecimento da justiça baiana”, justificou a parlamentar.

Natural de Senhor do Bonfim,  formou-se em Direito em 1981 e, em 1988, ingressou na carreira da magistratura, atuando nas comarcas de Santa Terezinha, Castro Alves e Feira de Santana. De 1993 a 2013, foi titular da 7ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Salvador. Em 2013, foi promovida ao cargo de Desembargadora, e em 2018 assumiu a Corregedoria–Geral da Justiça do Tribunal, cargo que ocupou até janeiro deste ano. É pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil e em Direito Público.