Notícias

Edson Ruy Bahiense é novo desembargador do TJBA

O juiz Edson Ruy Bahiense, titular da 3ª Vara de Sucessões e Interditos de Salvador, será o novo desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Seu nome foi ratificado na reunião do Pleno, na manhã desta quarta-feira (11), pelo critério de antiguidade.  Ele será empossado nesta quinta-feira (12), em horário a ser definido.

A Presidente da AMAB, Nartir Weber destacou a importância de os magistrados, ao serem promovidos ao segundo grau, por antiguidade, doravante, tenham acesso imediato ao cargo de desembargador, minorando a dor da espera. Ela ressaltou a honradez e seriedade do novo desembargador e o seu comprometimento para com a causa da Justiça, e desejou sucesso a Edson Bahiense na nova jornada, no segundo grau. Outros amigos magistrados também estiveram presentes e parabenizaram o novo desembargador, entre eles o 1º vice-presidente da AMAB, juiz Alberto Raimundo.

Os desembargadores Jatahy Júnior e Baltazar Miranda destacaram que o magistrado já deveria ser integrante da Corte do TJ-BA, por terem o mesmo tempo de carreira. Já a desembargadora Ivone Bessa afirmou que o ex-colega de faculdade agregará ao TJ-BA. A desembargadora Rosita Falcão destacou que o magistrado é correto e honesto, de modo que enriquecerá o trabalho na Corte. A unanimidade dos desembargadores presentes à sessão também parabenizou Edson Ruy Bahiense.