Notícias

EMAB promove palestra com Paulo Modesto sobre reflexos da Reforma da Previdência no dia 11

O professor de Direito Administrativo, promotor e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Público, Paulo Modesto, é o convidado da próxima edição do projeto “Encontro com o Mestre”, da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB). Na sua palestra, que acontecerá no dia 11 de agosto, às 18h, ele vai abordar o tema “Reforma da Previdência e seus reflexos sobre os agentes públicos”. A transmissão acontecerá pelo sistema Zoom.

Paulo Modesto é membro do Ministério Público e professor da Faculdade de Direito na Universidade Federal da Bahia (Ufba). É titular da cadeira 28 da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, conselheiro técnico da Sociedade Brasileira de Direito Público, membro do Conselho de Pesquisadores do Instituto Internacional de Direito do Estado e autor de diversas obras sobre Direito. É doutorando em direito pela Universidade de Coimbra e colunista regular do site Conjur e do site Direitodoestado.com.br, de que é fundador. Foi nomeado este ano Presidente da Comissão de Estudos sobre a Reforma da Previdência, criada pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, integrada também pelos professores Marcio Cammarosano (SP) e Maria Sylvia Zanella Di Pietro (SP).

Na exposição, Paulo Modesto abordará as alterações promovidas pela reforma da previdência na situação dos agentes públicos, com destaque para as normas de transição, bem como abordará a reforma da previdência promovida pelo Estado da Bahia em 2020, suas lacunas e problemas.

O link para a sala virtual será disponibilizado no site da EMAB no dia do evento.