Notícias

EMAB concederá medalha ao Desembargador Lourival Trindade

A Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) realizará, na próxima quarta-feira (4), sessão solene para a entrega da Medalha Desembargador Mário Augusto Albiani Alves, ao Desembargador Lourival Almeida Trindade, dentro das comemorações dos 40 anos da instituição. O ato de homenagem ao ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia acontecerá na unidade da AMAB na sede do TJBA, no CAB, às 16h.

A honraria oferecida pela entidade é concedida a pessoas que, através de seu trabalho, deram contribuição expressiva para a cultura jurídica e ao Poder Judiciário. A medalha leva o nome do fundador da EMAB e entusiasta do ensino e da valorização da magistratura baiana. O Desembargador Mário Augusto Albiani Alves faleceu em 11 de julho de 2021.

“A nossa primeira honraria será concedida ao Desembargador Lourival Trindade como justa homenagem pela sua valorosa contribuição ao estudo e ao ensino do Direito”, declarou o diretor geral da EMAB, juiz Rosalvo Augusto.

Além da entrega das medalhas, a EMAB publicará uma Edição comemorativa da Revista Erga Omnes, que também presta homenagem ao fundador da instituição. Ela apresenta produções, de grande relevância para o conhecimento jurídico, de autoria de magistrados deste Tribunal de Justiça da Bahia e juristas.