Notícias

Entidades pedirão ao governador inserção de emendas à Reforma da Previdência

Após encontro promovido pelo CEO (Carreiras de Estado Organizadas), para debater as propostas, impactos e o cenário atual e futuro da proposta de Reforma da Previdência do Estado, os representantes das entidades envolvidas decidiram encaminhar ao governador Rui Costa pedido para que diálogo sobre a possibilidade de inserção de emendas à PEC. No evento, que aconteceu no Hotel Intercity, representaram a AMAB o 1º secretário, juiz Gilberto Bahia, e o assessor Jurídico e Legislativo, Anderson Oliveira.

As entidades defendem, por exemplo, que o Governo do estado repasse ao Funprev o dobro do percentual de contribuição previdenciária dos servidores, ou seja, de 30%. A medida atenuaria o déficit da previdência. No encontro, foram apresentadas informações detalhadas sobre a PEC n. 159, que teve o regime de prioridade aprovado na Assembleia Legislativa.

Além da AMAB, compõem a CEO a Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP-BA), Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (Apeb), Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia (AGGEB) e Instituto dos Auditores Fiscais da Bahia (IAF).