Notícias

Live discutiu ações referentes ao retorno das atividades presenciais no PJBA

Mais uma live, promovida pela AMAB, em parceria com o Comitê de Saúde do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), possibilitou uma ampla discussão sobre as ações referentes ao retorno das atividades presenciais nas unidades. O encontro virtual aconteceu na tarde desta terça-feira (1º) com a presença de representantes de diversos setores, e foi mediado pela presidente da Associação, juíza Nartir Weber.

A desembargadora Pilar Claro, presidente do Comitê de Saúde, fez a abertura do evento e afirmou que o encontro possibilitou um alinhamento quanto às necessidades para a retomada. Ela lembrou que a decisão do retorno ao trabalho presencial, a partir do dia 16 de setembro, ocorreu após discussões com as autoridades de saúde, entre elas o secretário estadual, Fábio Vilas Boas. “Com todos unidos, vamos seguir com segurança e todo o cuidado necessário”, afirmou. Ela também elogiou o trabalho desenvolvido por diversos colaboradores do Tribunal.

“Estamos preparados para esta retomada”, afirmou o diretor médico do TJ, Dr. Rogério Tourinho. Segundo ele, as unidades já estão sendo organizadas, obedecendo todos os critérios que foram previamente estabelecidos. Já o secretário de Administração do TJBA, Fabrício Nascimento Ferreira, falou dos investimentos realizados pelo Tribunal, na reorganização dos ambientes e na aquisição de equipamentos e materiais. Também enfatizou a criação de um hot site com todas as informações sobre a retomada: http://www5.tjba.jus.br/portal/retomadapjba/.

No retorno presencial, dentro de cada ambiente não será possível mais do que 30% do contingente normal de servidores, que atuarão em rodízio. Já o horário de expediente será das 9h às 15h. Em uma primeira fase, haverá apenas trabalho interno, sem atendimento externo. “Tudo será avaliado diariamente. Temos um planejamento de quatro etapas, que serão sempre analisadas. Não existe um modelo engessado”, afirmou o secretário Geral da Presidência do TJBA, Franco Bahia.

O encontro, promovido  pela AMAB, também contou com a participação do 1º vice-presidente, juiz Alberto Raimundo Gomes; da juíza Newcy Cunha; da chefe de Gabinete do TJBA,  Clio Nobre Felix; do secretário de Administração, Fabrício Nascimento Ferreira; da secretária de Gestão de Pessoas, Janaína Barreto de Castro; do secretário de Tecnologia da Informação e Modernização, Luis Augusto Bahiense; do diretor médico do TJ, Dr. Rogério Tourinho; do coordenador da Junta Médica, Dr. João Dias; do coordenador da Saúde Ocupacional do TJ, Dr. Paulo Ferreira Filho;  do coordenador de Convênios e Promoção Social do Sintaj, Paulo Fernando Santos; e da diretora de Assuntos Sociais do Sinpojud, Vera Lúcia Mattos.