Notícias

Magistrada baiana participa do “II Democratizando o Acesso à Justiça: Justiça Social e o Poder Judiciário no século XXI”

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, por meio da sua Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários, o “II Democratizando o acesso à Justiça: Justiça Social e o Poder Judiciário no Século XXI”. O seminário, que será realizado por meio virtual no dia 22 de fevereiro, contará com a participação da Juíza do Poder Judiciário da Bahia Élbia Araújo.

O evento está previsto para ocorrer das 10h às 18h30. A palestra de abertura, marcada para as 10h30, abordará o Poder Judiciário no século XXI. Ao longo do dia, dois painéis serão realizados. O primeiro, previsto para as 11h, tem como tema “Pandemia e Justiça Social”. Já o segundo painel, agendado para as 14h, falará sobre “justiça social, democratização do acesso à Justiça e o Poder Judiciário no século XXI”.

Voltada aos membros do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como à sociedade civil, a segunda edição do seminário busca dar continuidade aos debates com vistas à construção de projetos destinados ao combate da discriminação, do preconceito e de outras expressões da desigualdade de raça, gênero, condição física, orientação sexual, religiosa e de outros valores ou direitos protegidos ou que comprometam os ideais defendidos pela Constituição Federal de 1988.

Os interessados devem se inscrever pelo link https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-ii-democratizando-o-acesso-a-justica. O evento ocorrerá na plataforma CISCO WEBEX e será transmitido ao vivo pelo Youtube (links em breve).

Fonte: TJ-BA