Notícias

Nota de falecimento

Professora Hilda Carneiro morre, em Feira de Santana, aos 94 anos

Faleceu nesta segunda-feira, 12 de abril, em Feira de Santana, a professora Hilda Carneiro Santos, aos 94 anos, de causas naturais. Nascida a 18 de maio de 1926, na Fazenda Mãe Maria, no distrito de Governador João Durval Carneiro, antigo Ipuaçu, em Feira de Santana, era filha de João Baptista Carneiro e Hermínia Almeida Carneiro. Foi casada com Leonel Sampaio Santos, já falecido e é irmã do ex-governador João Durval Carneiro.

O corpo será velado na própria residência da família, em cerimônia restrita aos familiares, em razão da pandemia da Covid-19, localizada à Rua dos Expedicionários, 286, casa 8 (fiquei em dúvidas se colocamos o endereço). O sepultamento ocorrerá em horário ainda a ser definido, no Cemitério Piedade, no mausoléo da Família Carneiro.

Mãe de 10 filhos, Maria Lenilda Carneiro Santos David (in memorian), Antonia Iara Carneiro, Silvia Zarif, João Carneiro Neto, Maria Aparecida Carneiro Santos Almeida, Leonel Sampaio Santos Filho, Maria Flor Carneiro Santos Moraes, José Raimundo Carneiro Santos e Ana Sofia Carneiro Santos, deixa netos e bisnetos.

Com uma trajetória de vida dedicada à educação, formou-se em Magistério, em 1964, e fez o curso de Pedagogia, com habilitação em Administração Escolar, pela Universidade Católica do Salvador. Foi nomeada professora de Matemática do Colégio Municipal Joselito Amorim, em 1965, tendo também lecionado no Artesanato Diocesano, e na Escola João Barbosa de Carvalho.

Foi vice-diretora da Escola Ernestina Carneiro, trabalhou na Escola Wilson Falcão e, em 1974, foi nomeada diretora da Escola João Durval Carneiro, posto que ocupou até dezembro de 1987, quando se aposentou, tendo tido uma gestão de referência à frente da escola.

Em 1991, passou a trabalhar no Departamento de Desenvolvimento do Trabalho, no SAC, órgão estadual, como Coordenadora da Superintendência, onde permaneceu até o ano de 2009.