Notícias

Nota de repúdio

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), entidade que congrega juízes e desembargadores baianos, vem mais uma vez a público lamentar e repudiar novas ofensas desferidas pelo advogado David Salomão dos Santos Lima contra o Judiciário e os juízes da 41ª Zona Eleitoral, de Vitória da Conquista, através de vídeo que circula nas redes sociais. Ataques à magistratura e ao Poder Judiciário representam ofensas a toda a sociedade.

O referido agressor já é conhecido do Judiciário e de todo o meio jurídico em função do seu destempero emocional, e é recorrente nas tentativas de tentar constranger e intimidar, sem êxito algum, a Justiça baiana. As palavras agressivas proferidas, ao receber intimação de Oficial de Justiça, revelam muito do comportamento inadequado e desequilibrado do ofensor.

A Associação, mais uma vez, considera lastimável tamanha demonstração de falta de respeito e urbanidade efetivada pelo advogado, cujas referidas manifestações contra o Poder Judiciário e seus integrantes estão absolutamente distantes do papel e função da nobre classe da advocacia.

A entidade hipoteca total solidariedade aos magistrados de Vitória da Conquista e destaca sua firme atuação em favor do Estado Democrático de Direito. A AMAB, em nome dos seus integrantes, adotará as medidas cabíveis à proteção da integridade moral e física da magistratura junto aos órgãos competentes, e reafirma seu posicionamento de relação harmoniosa e de colaboração recíproca com todos os segmentos da sociedade.

 

Nartir Weber
Presidente da AMAB