Notícias

Nova diretoria da EMAB é empossada

A nova diretoria da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) foi empossada na última sexta-feira (14) pela presidente da AMAB, Nartir Dantas Weber. A nova Diretora-geral é a Desembargadora Regina Helena Reis, que tem como Vice-diretor o Juiz Rosalvo Augusto Vieira. A Coordenadora-geral será a Juíza Cristiane Menezes.  O ato, que aconteceu no auditório da Escola, contou com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Lourival Trindade, entre outros magistrados.

A Desembargadora Regina Helena disse estar muito feliz em assumir a direção da EMAB. “É um desafio, mas me sinto confiante. Vamos procurar corresponder às expectativas”, declarou. Ao discursar, após assinar o ato de posse, ao lado de Nartir Weber, ela lembrou que a presidente da AMAB se viu vocacionada à magistratura quando aluna da EMAB. “É sabido que essa escola habita o sonho de muitos de nossos juízes”, disse.

O novo vice-diretor, juiz Rosalvo Augusto, afirmou ter prazer em voltar à EMAB, instituição da qual já foi diretor. “Achei que já tivesse cumprido a minha missão na Escola, mas não pude negar o convite de Natir e da Desembargadora Regina Helena. Serei um colaborador leal, fiel e disponível em tudo que for possível, para fazermos o engrandecimento da Escola”, disse

Já a coordenadora-geral, juíza Cristiane Menezes, enfatizou que virá pela frente um trabalho promissor. “Estamos com um portfólio de cursos bem interessante para oferecer ao público-alvo em geral. Vamos manter o Encontro com o Metre, pretendemos ter cursos de liderança e gestão de pessoas e cursos voltados para carreira jurídica. Queremos movimentar a Escola, e que o magistrado perceba que aqui também é o lugar onde ele vai produzir intelectualmente, se aperfeiçoar e se aprimorar. Estamos animados para fazer uma boa gestão nesses próximos três anos”, declarou.

O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Lourival Trindade, destacou a parceria do TJBA com a EMAB e AMAB. “Nesta nova jornada que vai se iniciar, não vamos perder essa perspectiva de comunhão de ideais e de propostas de trabalho. Esse é um trabalho conjugado entre ambas as instituições”, disse. Para ele, o trabalho desenvolvido pela AMAB terá continuidade com a nova gestão. “Nossa querida Nartir é uma pessoa com a qual eu tenho uma afinidade enorme e de muito tempo. Tenho certeza que ela desempenhará a função com o brilho que lhe é peculiar”, afirmou.

A gestão 2020/2022 terá como Coordenador de Cursos – público externo o juiz Rodrigo Britto. Na Coordenação de Cursos – público interno, o Desembargador José Aras Neto fará consultoria. Já a Coordenadoria de Finanças fica a cargo da juíza Martha Moraes.

Ao se despedir da direção da escola, o Desembargador Nilson Castelo Branco destacou as realizações no biênio, com destaque para a ampla reforma executada e também para a implantação da Sala de Depoimento Especial, esta última através de parceria com a Ferbasa e Fundação José Carvalho. “Tenho certeza que a nova gestão será exitosa. A Desembargadora Regina Helena que é uma pessoa dotada de conhecimento, tem se postado no Tribunal com uma dignidade ímpar”, afirmou.

Homenagens – Durante a posse, também foram homenageados magistrados, que passaram a dar seus nomes a salas e auditórios da Escola. Entre eles estão o Juiz Label Leomar da Luz, os Desembargadores Adolfo Leitão Guerra, Cícero Britto, Moacir Pita Lima e Mario Albiani, este último fundador da Escola e presente na homenagem. Também foi homenageado o Engenheiro José Carvalho, fundador da Ferbasa e da fundação que leva seu nome. Familiares estiveram presentes e descerraram placas nos espaços.

Os Desembargadores Nilson Castelo Branco e Mário Albiani Jr, e o juiz Sadraque Rios receberam placas em homenagem pelo trabalho realizado no biênio. Também foram entregues flores de agradecimento à presidente da AMAB, Juíza Nartir Weber; à ex-presidente Elbia Araújo; e a nova diretora, Desembargadora Regina Helena. Ao final do evento, os presentes participaram do lançamento das novas edições da Revista Erga Omnes e do relatório de gestão.

 

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI

Fotos: Laíza Ramos