Notícias

Presidente da AMAB e Des. Emílio Resedá discutem ações de cidadania junto ao público infanto-juvenil

A presidente da AMAB, juíza Nartir Weber, e o desembargador Emílio Salomão Resedá, coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), estiveram reunidos nesta quinta-feira (09), na sede da AMAB. No encontro, eles discutiram ações relativas a conhecimento sobre direitos e cidadania, incluindo a confecção de revista voltada a estudantes de escolas públicas e privadas, da capital e interior.

O desembargador Emílio Salomão Resedá apresentou a possibilidade de impressão e lançamento da cartilha Justiça em quadrinhos – produzida pela AMB -, na Bahia. A revista usa linguagem simples, alerta sobre deveres, esclarece os direitos básicos do cidadão e é o principal instrumento de apoio ao programa de cidadania junto a alunos, sobretudo de escola públicas. Também informa sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos demais serviços jurisdicionais.

A presidente da AMAB, Nartir Weber, lembra que as crianças e os adolescentes também podem ser agentes multiplicadores de informações, e as publicações possibilitam a difusão de conhecimentos sobre a Justiça e Cidadania aos familiares e à comunidade, além de conscientizar a todos sobre direitos, deveres e a forma de exercê-los. “A ideia é distribuir a revista nas escolas inicialmente na capital e depois no interior do estado”, explicou.

Nartir Weber já entrou em contato com a AMB para acertos sobre o tema. Segundo ela, uma nova edição da cartilha está sendo produzida e, assim que estiver reformulada, serão providenciados a impressão e a divulgação na Bahia.