Notícias

Presidente da AMAB participa de primeira reunião na AMB

A presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Nartir Weber, participou, nesta última terça-feira (3), em Brasília (DF), do primeiro encontro da coordenadoria da Justiça Estadual da AMB. Diversos assuntos de interesse da magistratura foram tratados na reunião.

Entre os temas abordados, foram destaque a permuta entre magistrados; eleições diretas; questão remuneratória; auxílio-saúde; Resolução CNJ 219, que trata da equalização da força de trabalho nos tribunais; porte de armas; obrigatoriedade da presença de um advogado nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc); reforma administrativa; reforma da previdência; competência delegada; e os Jogos Nacionais da Magistratura.

Também foram discutidas outras demandas da carreira, como a Valorização por Tempo de Magistratura/Adicional por Tempo de Serviço (VTM/ATS). Sobre o assunto, foi proposta uma ação conjunta, em que os integrantes da pasta se comprometeram a levar os anseios da magistratura aos senadores de seus respectivos estados, visando que a matéria receba a devida atenção.

Os debates foram conduzidos pela presidente da AMB, Renata Gil, e pelo coordenador da Justiça Estadual, Frederico Mendes Júnior. Além dos presidentes das associações, também participaram integrantes da diretoria da AMB.