Notícias

Presidente da AMAB prestigia posse da nova diretoria do IAB

A presidente da AMAB, juíza Nartir Weber, prestigiou, na última sexta-feira (10), a solenidade de posse da nova diretoria do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB) para o triênio 2022-2025. O ato aconteceu no auditório Teixeira de Freitas, na sede da OAB/BA, em Salvador. O advogado Antônio Menezes é o novo presidente da entidade.

Entre os empossados está Lucas Failacce Castelo Branco, diretor tesoureiro, autor do convite à presidente. Ainda compõem a diretoria os bacharéis Jovane Ribeiro Pereira, vice-presidente; Claudia Amorim Viana, diretora secretária; Ricardo Maurício Soares, diretor de Estudos da Legislação; e Christiane Moraes Gurgel, diretora de Cursos e Difusão. Foram empossados ainda os membros do Conselho Superior; da Comissões de Acesso; da Comissões de Revista e Comunicação, e da Comissões de Estudos de Legislação, Doutrina e Jurisprudência, da qual faz parte a advogada Nildes Carvalho (na foto).

A presidente da AMAB, Nartir Weber, destacou a importância do Instituto dos Advogados da Bahia, instituição fundada em 1897, e que cultiva o conhecimento jurídico da prática advocatícia. Juristas importantes marcaram a entidade como associados, a exemplo de Ruy Barbosa, Pontes de Miranda, Orlando Gomes e Josaphat Marinho.

Também estiveram presentes na solenidade a presidente da OAB-BA, Daniela Borges, e a vice-Presidente Cristiane Gurgel; o ex-presidente do IAB-BA, Carlos Eduardo Rátis Martins; o desembargador do TRT20, Dr. Marcos Gurgel; a desembargadora aposentada do TRT20, Suzane Castelo Branco; o presidente da CAAB, Maurício Leahy; o presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), Joaci Góes, entre outras autoridades.