Notícias

Presidente da AMAB profere palestras para novos juízes empossados

A presidente Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juíza Nartir Dantas Weber, proferiu palestras, nestas terça (19) e quarta-feira (20), para as duas turmas do Curso Oficial de Formação Inicial dos juízes substitutos, recém empossados. Na oportunidade, ela falou sobre a carreira de magistrado e também citou a importância do associativismo e da participação dos juízes no cotidiano da Associação.

A palestra, que aconteceu em formato virtual, foi realizada a convite do diretor-geral do Diretor-Geral da Universidade Corporativa (Unicorp) do TJBA, Desembargador Nilson Castelo Branco. A juíza Nartir Weber foi recepcionada pela coordenadora Geral da Unicorp, juíza Rita de Cassia Ramos. “Devemos dar nossa contribuição para a formação dos novos magistrados porque seremos sucedidos por eles e temos de deixar uma marca positiva e confiante do nosso Poder Judiciário”, afirmou.

A presidente da AMAB também apresentou histórico e objetivos da Associação baiana, bem como da entidade nacional, a Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB. Ainda falou sobre a importância da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que participa do curso de formação, e da Escola Nacional da Magistratura (ENM), que está formalizando uma parceria com a Escola de Magistrados da Bahia – EMAB, que é gerida pela AMAB.

Este módulo local do Curso soma 448 horas/aula e é dividido em uma parte teórica e outra prática, as quais serão ministradas por magistrados e servidores do Judiciário baiano. Já o módulo nacional, realizado semana passada pela Enfam, em seu ambiente virtual de aprendizagem, totalizou 40 horas/aula.