Notícias

Presidente do TRE-Ba destaca sucesso da Justiça Eleitoral no pleito municipal de 2020

O presidente do Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, destacou a eficiência da Justiça Eleitoral e sucesso dos trabalhos no primeiro turno das Eleições Municipais 2020. Ele agradeceu aos magistrados, além dos membros do Ministério Público, advogados, servidores e mesários, que, em cumprimento a um dever cívico, compareceram e fizeram funcionar a estrutura eleitoral brasileira.

“A despeito do sucesso recorrente dos trabalhos da Justiça Eleitoral nos vários pleitos anteriores, esse passará para a história em razão de ter sido realizado em plena pandemia, ainda com o novo coronavírus circulando. Tal fato torna ainda mais admirável o trabalho de excelência desenvolvido pela Justiça Eleitoral, passando para o mundo um exemplo de competência, seriedade, transparência e eficiência”, afirmou o desembargador.

Dos 417 municípios baianos, o pleito foi encerrado com a escolha dos prefeitos e vereadores de 415 deles. Apenas nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista ocorrerá o segundo turno para a escolha dos chefes do Executivo.