Notícias

Presidente e vice da AMAB participam de reunião de associações do Nordeste

A presidente da AMAB, juíza Nartir Weber, e o 1º vice, juiz Alberto Raimundo, participaram durante toda a manhã desta terça-feira (05) de reunião, por videoconferência, da Subcoordenadoria da Justiça Estadual – Nordeste. Além dos representantes das entidades da classe na região, o encontro também contou com a participação do Coordenador da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Frederico Mendes Júnior.

Foram discutidas diversas pautas, como planos de contingenciamento em função da Covid-19 e efeitos da crise no Judiciário, a formação e fortalecimento de Frentas nos Estados, reforma da Previdência, composição do TRE – escolha de magistrados e critérios e decisão do CNJ acerca de contagem de prazo.

Entre as pautas discutidas, duas foram apresentadas pela presidente da AMAB, Nartir Weber: a escolha de magistrados para atuação no primeiro grau da Justiça Eleitoral fora da lista de substituição do TJ e a implantação de turno único nos tribunais estaduais.

A presidente da AMAB afirmou que a reunião foi bastante proveitosa, com a possibilidade de aprofundamento dos temas por parte dos representantes das entidades no Nordeste e tomada de providências pela Amb, para encaminhamento das proposições postas.

Encerrou a reunião a presidente da AMB, Juíza Renata Gil, que relatou as medidas adotadas pela Associação Nacional diante da Pandemia da Covid e dos planos e projetos do Legislativo, e parabenizou os presidentes das associações locais e dos Tribunais de Justiça, pelo empenho nas lutas.