Notícias

Presidentes de Associações do Nordeste e AMB se reúnem em Salvador

Os presidentes das associações de magistrados da Justiça Estadual no Nordeste estarão reunidos, nesta quinta (30) e sexta-feira (1º), em Salvador. O encontro será realizado na sede social da AMAB, no bairro de Piatã, onde também acontecerá a 3ª Reunião da Subcoordenadoria da Justiça Estadual Regional Nordeste da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com presença da presidente Renata Gil.

Entre os assuntos que serão discutidos no encontro estão a obrigatoriedade do gozo de férias e 1/3 de férias quando da conversão em pecúnia; auxílio saúde para aposentados e pensionistas; juiz de garantias, extrateto; ofensas a prerrogativas constitucionais; depreciação do poder de compra dos subsídios; sinergias de comunicação; entre outros.

Na quinta-feira, às 14h, acontece a primeira reunião, com a presença dos presidentes das Associações do Nordeste, em uma prévia para o encontro de sexta, às 9h, da Subcoordenadoria da AMB. Nesta última, além da presidente Renata Gil, estarão presentes o coordenador da Justiça Estadual da entidade, Frederico Mendes Júnior, e o subcoordenador da Justiça Estadual – Região Nordeste, Gustavo Adolf Plech.

A presidente da AMAB, Nartir Weber, destacou a importância do encontro, oportunidade em que serão discutidos temas de interesse dos magistrados. Ela citou a necessidade de uma defesa cada vez maior da magistratura, frente aos obstáculos e aos ataques sofridos pela classe. “Precisamos estar unidos e mobilizados, e as Associações estão se movimentando na defesa do Judiciário, e, por consequência, da sociedade”, afirmou.