Notícias

Presidentes do TJBA e AMAB têm primeiro encontro institucional

A presidente da AMAB, Juíza Nartir Weber, teve, nesta segunda-feira (17) o primeiro encontro institucional com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargador Lourival Trindade. Acompanhada do 1º vice-presidente, Juiz Alberto Raimundo Gomes e de diretores da entidade, ela apresentou os votos de sucesso à nova gestão e discutiu temas de interesse da magistratura. O presidente da Associação dos Magistrados Aposentados da Bahia (AMAP), Desembargador Raimundo Queiroz, também acompanhou a visita.

“Viemos desejar uma gestão exitosa e que Deus lhe dê muita sabedoria. A magistratura estará trabalhando para que sua gestão seja a melhor da história do Tribunal de Justiça. Tenho certeza que a classe vai estar ao seu lado para fazermos isso juntos. O Senhor é a pessoa certa, no lugar certo e no momento certo, e a quem depositamos nossas esperanças. Vamos estar ao seu lado, ajudando no que for possível”, afirmou Nartir Weber. Para ela, o Desembargador Lourival Trindade deixará sua marca, pela sabedoria, galhardia e visão do justo que tem.

O Desembargador, por sua vez, afirmou que as portas da Presidência do Tribunal estarão sempre abertas para a instituição. Segundo ele, o Tribunal vive um momento histórico e todo o trabalho a ser desenvolvido “não é uma obra de um homem sozinho”. Para o presidente, é necessário unir esforços no mesmo propósito, e destacou sua independência para realizar as transformações necessárias. “Não faço discurso de palanque. Em primeiro lugar a instituição”, enfatizou. O presidente ainda afirmou que os tempos mudaram e é necessário acompanhar a modernidade, com compromisso de legitimidade e ética para com a sociedade. “Temos que acabar com o discurso ultrapassado e ter um olhar aberto para ver o que a sociedade está nos cobrando”, declarou.

A presidente da AMAB, Nartir Weber, enfatizou que todos os pleitos da Associação levarão em conta a responsabilidade com a ética, com a moral, com as leis e atos normativos. Na oportunidade, foram discutidos pleitos em andamento referentes aos magistrados aposentados, maior interação do TJBA com AMAB, entre outros assuntos.

Também estiveram o 1º secretário da AMAB, Ícaro Almeida Matos; a 2ª secretária, Maria Carlota dos Humildes Oliveira; a 1ª tesoureira, Verônica Ramiro; a diretora de segurança Ângela Bacellar e a diretora de relacionamento da AMAB com o TJBA, Adriana Braga; os magistrados aposentados e diretores da AMAP, Ilza Anunciação, Alcir Santos, Ernani Garcia Rosa e João Lopes. Presente ainda a assessora da Presidência,a Juíza Eduarda Vidal, responsável pelos processos atinentes aos pleitos dos magistrados, que receberá a AMAB e Amap nesta terça-feira (18), às 10h, para discussão das questões ligadas aos magistrados.

Fotos: Laiza Ramos