Notícias

Sessão solene homenageia Juíza Renata Rocha com o título de Cidadã Santo-antoniense

Em solenidade, na última quarta-feira, (15), a Juíza do Tribunal de Justiça da Bahia –TJBA, Renata de Moraes Rocha, titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Santo Antônio de Jesus, recebeu o título de Cidadã santo-antoniense. A homenagem foi uma iniciativa da Vereadora Tia Adriana da Câmara de Vereadores

 

A magistrada homenageada falou sobre a importância de ocupar cargos para servir a sociedade e buscar a prestação de serviços eficientes.  “Fico imensamente feliz com o recebimento do título, pois isso é uma confirmação de que o trabalho vem dando frutos. E sem vaidades, porque o sentimento é de que sou um instrumento de uma força maior em prol da sociedade e das pessoas”, afirma a magistrada.

“Nos empenhamos em acolher as instituições e as pessoas; cidadãos, advogados, promotores, defensores, servidores, porque humanidade, alteridade e solidariedade não dependem de quantidade de servidores, nem de processos, de computadores bons ou internet veloz. Podemos olhar o outro e tentar amenizar suas dores, problemas e desafios, independentemente do desfecho processual”, concluiu a magistrada.

A juíza natural de Recife –PE é graduada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, em 1999. Mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia. Foi agente penitenciária em Pernambuco de fevereiro a dezembro de 2002. Foi aprovada no concurso para Juiz do Tribunal de Justiça da Bahia no ano de 2002. Foi Juíza titular nas Comarcas de Iramaia e Mutuípe.

 

Foto: Claudio Lima