Notícias

Tribunal de Justiça da Bahia convoca mais 48 novos juízes

Juíza Nartir Weber, presidente da AMAB

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) nomeou, nesta segunda-feira (07), mais 48 novos juízes, aprovados no último concurso. A convocação foi publicada no Diário Oficial da Justiça. Outros 50 já haviam sido nomeados em dezembro do ano passado. Com os novos integrantes, somados aos 569 em atividade, o Poder Judiciário baiano passa a contar com um total de 617 juízes em exercício, na capital e no interior, além dos 61 desembargadores.

A Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juíza Nartir Weber, destacou a importância da chegada dos novos integrantes. “Parabenizamos os novos juízes de Direito e desejamos uma carreira exitosa e brilhante. Temos certeza que irão contribuir para a grandeza do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia”, afirmou.

A posse oficial dos recém-nomeados, segundo o Poder Judiciário baiano, está prevista para ocorrer no dia 5 de julho. Outras duas vagas estão reservadas, em razão de decisão liminar, em mandado de segurança, ainda em tramitação no Tribunal. Os novos Juízes já serão designados para realização de um mutirão de saneamento, durante o mês de julho, para atuação nas Unidades Judiciárias com maior taxa de congestionamento processual. Em agosto, darão início à realização do curso de formação, promovido pela Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Confira os nomeados AQUI