Notícias

TJBA retoma as atividades presenciais e mostra medidas adotadas para o combate ao Covid-19

O Judiciário estadual da Bahia deu início, nesta quinta-feira (1º), à segunda fase do Plano de Retomada às atividades presenciais do TJBA. A reabertura, durante esta etapa, estará limitada à realização de trabalho interno. Os servidores ainda exercerão as atividades em sistema de rodízio e quantitativo diário equivalente a um servidor para cada 4 m² dos espaços físicos, ou 30% do efetivo. O expediente ocorrerá das 9h às 15h.

As unidades delimitaram entradas e saídas, adequaram assentos na área de circulação, cartazes informativos foram disponibilizados nas paredes e foram feitas implantação de barreiras físicas em acrílico para atendimento ao público e sinalização de distanciamento no piso.

Também ocorre a aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool 70%, inclusive nos elevadores. Nas estações de trabalho de cada servidor é respeitado um distanciamento, assim como nas salas de audiências.

A presidente do Comitê de Saúde, Desembargadora Pilar Tobio, afirma que, “essa fase o servidor vai se readaptar à nova situação no ambiente de trabalho, delimitação de espaço, número reduzido de pessoas entrando em cada ambiente, obedecendo sempre os 30%”. “Uma média de dez dias depois, vamos começar a terceira fase, com o agendamento de Advogados, Defensores e Procuradores, sempre com hora marcada para o atendimento presencial. A última fase será quando puder marcar as audiências que não podem ser feitas por videoconferência”, completa.

A presidente da AMAB, Nartir Weber, destacou a necessidade de todos colaborarem e estarem atentos aos cuidados, e enfatizou a importância do plano de retomada, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça, feito de forma criteriosa e responsável, visando a proteção de magistrados e servidores e de todos que recorram ao Judiciário.

A AMAB também se preparou para a retomada, em suas unidades, com a instalação de totens de álcool em gel nas entradas, tapetes sanitizantes, medidores de temperatura, além da distribuição de máscaras para magistrados e colaboradores.

 

CUIDADOS IMPORTANTES

– O uso de máscaras é obrigatório;

– Evite tocar em ambientes comuns;

– Mantenha distância de dois metros de outras pessoas;

– Verifique se o seu posto de trabalho foi higienizado antes de começar o trabalho;

– Use álcool em gel a cada duas horas ou se mudar de ambiente;

– Higienize as mãos após o manuseio de processos físicos.

– Não compartilhe canetas e outros objetos

 

CONFIRA VÍDEO DO TJBA