O 1º Vice-Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Juiz Eldsamir Mascarenhas, participou na última semana da posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados Aposentados da Bahia (AMAP). A entidade passou a ser presidida pela Desembargadora Delma Margarida Gomes Lobo, eleita no dia 12 de junho, para suceder o Desembargador Antônio Roberto Gonçalves. O mandato será para o biênio 2024-2026. A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Resende, também acompanhou a solenidade de posse.
A nova diretoria da AMAP ainda terá como Vice-Presidente o Juiz Ubaldino Vieira Leite Filho, que substitui a Juíza Neusa Maria de Oliveira. A cerimônia ocorreu na sede da instituição, localizada no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, e deu posse, também, aos novos conselheiros eleitos da AMAP. “Neste momento, encerra-se um ciclo de dois anos da nossa gestão à frente da idolatrada AMAP. Procuramos realizar ações de benfazejos aos nossos associados e conviver com harmonia, solidariedade e empenho em busca daquilo que lhes é realmente devido”, declarou o Desembargador Antônio Roberto Gonçalves.
“Caros colegas, sabemos que a AMAP tem suas pautas bem definidas. Entusiasmo, dedicação e luta não irão nos faltar. Sonhar, buscar, expressar é preciso. Porém repito: nem tudo é absolutamente fácil. Compreendemos, ainda que de forma elementar, os meandros da administração pública e sabemos que nem tudo se opera em passos de mágica. Tenho a certeza de que, dentro dos critérios da legalidade, o melhor será feito, o melhor Vossa Excelência fará, Senhora Presidente [do Tribunal de Justiça]”, disse a Desembargadora aposentada Delma Lobo em seu discurso de posse, diante de familiares, Magistrados e amigos.
“A AMAB reconhece a importância da AMAP como uma entidade coirmã e fundamental para o fortalecimento da nossa classe. Celebramos a posse da Desembargadora Delma Margarida Gomes Lobo como a nova presidente da entidade e confiamos que, sob sua liderança, a associação de aposentados continuará a promover ações significativas em benefício da classe. A AMAP sempre foi e continuará sendo um pilar de suporte, união e representatividade para todos nós”, declarou o 1º Vice-Presidente da AMAB, Juiz Eldsamir Mascarenhas.