A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) promoveu na noite desta quinta-feira (25) um jantar para os associados e associadas da região de Barreiras, no oeste do estado. O jantar de confraternização aconteceu no contexto da realização do projeto do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) para levar balcões de serviços, audiências públicas e encontro com Juízes, Advogados e Servidores. O projeto é conhecido como TJBA Mais Perto, idealizado pela Presidente do Tribunal, Desembargadora Cynthia Resende.
A confraternização reuniu Juízes das cidades de Baianópolis; Bom Jesus da Lapa; Cotegipe, Cocos; Coribe; Correntina; Formosa do Rio Preto; Luís Eduardo Magalhães; Santa Maria da Vitória; Santana; São Desidério; e Serra Dourada. A Diretoria da AMAB foi representada pela Juíza Renata Firme, Diretora de Comunicação e Presidente do Conselho Deliberativo da instituição. A Presidente do TJBA também participou do jantar de confraternização.
Para o 1º Vice-Presidente da AMAB, Juiz Eldsamir Mascarenhas, que não pode estar presente no evento por motivos de saúde, confraternizações regionais são importantes para fortalecer a classe. “São nesses momentos que podemos ficar mais próximos de nossos colegas, dividir nossas dores, compartilhar nossas experiências, pois, no dia a dia, o exercício de nosso ofício é muito solitário. Muitos dos presentes são Juízes de Vara Plena, ou seja, são os únicos Juízes nessas cidades, julgando todo o tipo de processo”, explica Eldsamir Mascarenhas.