O Juiz Diretor-Geral da EMAB, Marcelo Lagrota, e o Desembargador Cássio Miranda, Presidente da Comissão de Memória do TJ-BA, representarão a AMAB e a Escola de Magistrados da Bahia no Congresso Ítalo-Brasileiro, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de maio de 2025, na renomada Universidade Sapienza, em Roma. Fundada em 1303, a Sapienza é uma das maiores universidades da Europa, com mais de 110 mil alunos.
O evento faz parte da estratégia de ampliação de conhecimentos da AMAB e da EMAB, em parceria com o Instituto Internacional para o Desenvolvimento Científico Ciências (ICIS), e contará com a participação de juristas do Brasil e da Itália, do Presidente della Facoltà di Giurisprudenza de Roma e de reitores de três universidades europeias.
Segundo o Dr. Marcelo Lagrota, “celebramos uma nova era para nossa Escola de Magistrados, onde tradição e modernidade coexistem, com possibilidade de intercâmbio de experiências profissionais, compartilhando novos desafios, inclusive das inovações tecnológicas que implicarão na significativa evolução da ciência jurídica.”
A AMAB reafirma seu compromisso com o desenvolvimento contínuo da magistratura e com o fortalecimento de pontes entre o Direito brasileiro e internacional.