Notícias

AMAP realizou palestra sobre a Independência do Brasil na Bahia

A Associação dos Magistrados Aposentados da Bahia (AMAP), realizou, na última quarta-feira (20), em sua sede, no Fórum Ruy Barbosa, uma palestra sobre a Independência do Brasil na Bahia e suas repercussões, ministrada pelo Jornalista e membro do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, Jorge Ramos.

Estiveram presentes no evento o presidente, desembargador aposentado Antônio Roberto Gonçalves, a vice-presidente, juíza aposentada Neusa Maria de Oliveira, e os desembargadores aposentados Raimundo Antônio de Queiroz e Ilza Anunciação, além de associados da AMAP, magistrados da ativa e convidados.

 

O presidente da AMAP, Antônio Roberto Gonçalves, fez a abertura do evento e falou sobre a importância e o objetivo da ação. “É de extrema importância conhecermos a história e os personagens da guerra pela independência do Brasil”.

 

O palestrante falou sobre a luta, sobre como a cidade de Salvador era um destaque na resistência contra a dominação das tropas portuguesas comandadas pelo brigadeiro Madeira de Mello e sobre os personagens da Independência da Bahia.