Notícias

Artigo da Juíza Adiane Jaqueline é selecionado para edição de dezembro da Revista CNJ

O artigo “A atuação da Corregedoria das Comarcas do Interior”, da Juíza Adiane Jaqueline, da Comarca de Itapetinga, foi selecionado para integrar a Revista do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A nova edição da Revista CNJ é composta de 22 artigos inéditos, que dissertam sobre O Poder Judiciário e a proteção de vulneráveis”

A íntegra da Revista está disponível no endereço: https://www.cnj.jus.br/ojs/revista-cnj/issue/view/18.

O texto da Juíza Adiane Jaqueline aborda a importância do papel da Corregedoria no âmbito do TJBA e investiga os desafios e resultados encontrados por esse órgão de correição nas práticas para aprimoramento da prestação jurisdicional. A Magistrada é Mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Especialista em Ciências Penais pela Faculdade Anhanguera (Uniderp – LFG) e graduada em Direito pela UFBA.  

Clique aqui para ler o artigo na íntegra: https://www.cnj.jus.br/ojs/revista-cnj/article/view/540

Na Seção Entrevista, os leitores e leitoras da Revista têm a oportunidade de conhecer as reflexões de Nicolao Dino (link), Subprocurador-Geral da República e Procurador Federal dos Direitos do Cidadão, sobre a proteção de vulneráveis e a promoção dos direitos humanos no Brasil. Na Seção de Jurisprudência são publicados 32 votos, selecionados por tratarem/promoverem a proteção de vulneráveis