Notícias

Ayres Britto profere aula magna do curso preparatório para Juiz da EMAB

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, vai proferir aula magna, com o tema “Democracia como princípio dos princípios na constituição de 1988”, na abertura do Curso Preparatório para a Carreira de Juiz, realizado pela Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), em parceria com a Acerte Cursos e Concursos. A palestra será realizada na próxima segunda-feira (08), às 19h, na sede da Instituição, no Jardim Baiano, com participação de outras autoridades.

De acordo com o diretor-geral da EMAB, juiz Rosalvo Augusto Vieira, o curso é destinado a bacharéis de Direito com perfil socioeconômico considerado de baixa renda familiar. Foram oferecidas 100 vagas no projeto solidário, com mensalidade de R$ 50.

A carga horária do curso será de 230 horas e o corpo docente contará com a participação de professores renomados, incluindo magistrados. O sistema de avaliação, por se tratar de curso preparatório, exigirá a avaliação formativa, com frequência mínima, por módulo, de 75%, e os alunos que não obtiverem o percentual, não poderão participar os módulos subsequente. A coordenação será do juiz Luiz Carlos Vilas Boas Andrade Júnior (TJBA).

Sobre Palestrante
O Ministro Carlos Ayres Bitto é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe – UFS, pós-graduado em Direito Público e Privado pela Faculdade de Direito de Sergipe, mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, exerceu os cargos de Ministro do Supremo Tribunal Federal (2003/2012), Presidente do Supremo Tribunal Federal (2012), Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (2006/2010), Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (2008/2010) e Presidente do Conselho Nacional de Justiça (2011/2012), advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe sob o nº 7.130, na Seccional Distrito Federal sob o nº 40.040 e na Seccional São Paulo sob o nº 365.593, sócio fundador do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, membro da Academia Sergipana de Letras, Academia Brasiliense de Letras, Academia de Letras de Brasília e da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, Presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, Professor, Consultor Jurídico e Parecerista.