Notícias

Demanda reforçada pela AMAB, Tribunal reformou residência de juízes em Ilhéus

Demanda dos magistrados da comarca de Ilhéus, reforça pela AMAB, a reforma total da residência dos juízes no município foi inaugurada nesta última quinta-feira (28). Participaram do ato o presidente do TJBA, Desembargador Nilson Castelo Branco; a presidente da Associação, juíza Nartir Weber; a assessora especial da Presidência da entidade, desembargadora Maria de Lourdes Medauar; o assessor especial da Presidência do TJ, juiz Ícaro Almeida, além de associados.

A reforma do prédio de três andares foi um dos assuntos discutidos por Nartir Weber e juízes locais quando da realização do projeto AMAB Presente, em 2021. O juiz Antônio Hygino, também presente na solenidade desta quinta-feira, destacou, na época, os esforços da presidente da AMAB para realização dos serviços na Residência, atendendo aos magistrados que não possuem residência fixa na cidade. “Esta foi uma demanda que abraçamos e que se tornou realidade, um pleito justo que, além de garantir a moradia dos juízes, resgata o patrimônio público, já que o prédio estava abandonado há muitos anos”, afirmou Nartir Weber.

A presidente da AMAB destacou que a entidade está atenta não apenas para as questões remuneratório, como também às questões estruturais e de bem-estar dos magistrados.

Também estiveram presentes na solenidade os magistrados Guilherme Vieito Barros Jr e Antônio Santana Lopes Filho.