Notícias

EMAB lança Pós-Graduação em Justiça Restaurativa em parceria com a Olga Metting

A Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), em parceria com a Faculdade Olga Metting, lança, na próxima terça-feira (26), às 19h, a Pós-Graduação em Justiça Restaurativa. A apresentação acontecerá na sede da instituição de ensino superior, localizada Av. Tancredo Neves, e também será transmitida pela plataforma Zoom. O curso terá carga horária de 360 horas, com duração de 19 meses. O Investimento mensal é de R$ 824, sendo na primeira mensalidade de R$49. As inscrições devem ser abertas em breve.

 

A coordenação do curso será feita pela Desembargadora Joanice Guimarães, coordenadora-geral de cursos da EMAB, que fará a apresentação da especialização, juntamente com outros professores.   A Pós será voltada para magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, servidores, bacharéis em direito e em ciências sociais e humanas, além de outros profissionais de instituições públicas e privadas.

 

O objetivo será fornecer os fundamentos pluri, multi e interdisciplinares para a compreensão crítica da aplicação da Justiça Restaurativa. Um método adequado de Resolução consensual de Conflitos na realidade social, ensinando os meios de aplicação dos mecanismos de participação teóricos e práticos. A estruturação do curso possibilitará aos alunos, compreender e formar novos conceitos de Resolução de Conflitos para um resultado eficaz. Como também oportunizar o gerenciamento de projetos e planejamento estratégico, nos âmbitos jurídico, comunitário e acadêmico.

 

Para mais informações, entre em contato com a EMAB no telefone (71) 3321-0084 ou (71) 3321-1541 ou com a Faculdade Olga Metting, pelo telefone (71) 98248- 4094. Para participar do evento virtualmente, no dia 26, os interessados devem efetivar cadastro no link https://bit.ly/3PkXmBY