Notícias

EMAB realiza solenidade de aposição de fotos de ex-diretores no dia 4

 

Dentro das comemorações pelos seus 40 anos, a Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), realiza na sua sede, próximo dia 4 de agosto, a aposição de fotos dos ex-diretores Desembargadores Nilson Soares Castelo Branco, Lourdes Pinho Medauar e Regina Helena Ramos Reis na galeria da instituição. O ato terá início às 17h e incluirá ainda a entrega de medalhas e lançamento da 18ª edição da Revista Erga Omnes.

A Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar dirigiu a Escola no biênio 2016-2017; o Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, atual presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), esteve à frente da instituição nos anos 2018 e 2019; já a Desembargador Regina Helena Reis Ramos assumiu em fevereiro de 2020 e seguiu até setembro do mesmo ano.

Medalha – No mesmo dia, a EMAB realiza a entrega da Medalha Desembargador Mário Augusto Albiani Alves, que leva o nome do fundador da Escola e ex-presidente da AMAB. Serão homenageados os Desembargadores Sílvia Carneiro Santos Zarif; Mário Augusto Albiani Alves Júnior, atual diretor-geral da UNICORP; e também o presidente do TJBA, Des. Nilson Soares Castelo Branco.

De acordo com o diretor-geral da EMAB, juiz Rosalvo Augusto Viera, a honraria é concedida a pessoas que, através de seu trabalho, deram contribuição expressiva para a cultura jurídica e ao Poder Judiciário. “Homenagem e reconhecimento pela valorosa contribuição ao ensino”, afirmou.

Revista – Na oportunidade, a Escola ainda realiza o lançamento da 18 a edição da Revista Erga Omnes. Ela apresenta produções, de relevância para o conhecimento jurídico, de autoria de magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia e também juristas.