Notícias

Presidente da AMAB acompanha correição nas comarcas de Eunápolis e Porto seguro

A Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), juíza Nartir Weber, está no Extremo Sul do estado. Ela acompanha o Corregedor Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador José Edivaldo Rotondano, na viagem de correição nas comarcas de Eunápolis e Porto seguro.

Em Eunápolis, nesta última segunda-feira (1), Nartir Weber aproveitou a oportunidade e se reuniu com magistrados da comarca. Estiveram presentes os juízes Benedito Alves Coelho, Heitor Awi Machado de Attayde, Henrique César de Paiva Laraia, Roberto Costa de Freitas Júnior e Wilson Nunes da Silva Júnior. A presidente da AMAB ouviu os magistrados acerca das dificuldades enfrentadas na comarca, a fim de ajudá-los na interlocução com a Presidência do TJBA. A principal reivindicação é a construção de um novo fórum.

Na manhã desta terça-feira (2), Nartir Weber acompanhou a visita institucional do Corregedor Geral ao presídio de Eunápolis, onde foram entregues um retroprojetor e três kindles ao diretor do presídio, que serão utilizados para ajudar na educação dos presos. Na ocasião foram visitadas duas salas de aulas, em área própria do presídio, cujos alunos serão beneficiados com a nova tecnologia. O juiz Otaviano Andrade Sobrinho, juiz da vara de execuções penais, disse à presidente do seu apoio integral ao projeto da Corregedoria, que aproxima o Judiciário da população carcerária.

A correição segue nesta quarta-feira na comarca de Porto Seguro, que também contará com a presença da presidente da AMAB na abertura.