Notícias

CEJVA realiza hoje (25) live com presidente da AMAB sobre importância das associações de classe

O Centro de Estudos Jurídicos Vivaldo Amaral (CEJVA) realiza hoje (25), às 19h, mais uma live da série “Café com Educação, Cultura e Atualidades”. O advogado Vivaldo Amaral vai conversar com a juíza Nartir Dantas Weber, sobre “A importância das associações de classe na interlocução com as instituições e a sociedade”.

Serão abordados temas como: a atuação da Associação dos Magistrados da Bahia; sua relação institucional com a OAB; o Tribunal de Justiça; a Defensoria Pública, e o Ministério Público. Além dos desafios encontrados com a chegada da pandemia da Covid-19, a produtividade, os trabalhos remotos, dentre outros.

A live será transmitida pelo perfil no Instagram @advvivaldoamaral.

“É uma honra para mim poder conversar com a juíza Nártir Dantas Weber. Ela é presidente da AMAB e desempenhou um excelente trabalho durante anos no Tribunal de Justiça da Bahia. Será um bate papo agradável sobre o judiciário baiano e os seus desafios”, disse Vivaldo Amaral.

Perfil da entrevistada

A juíza Nartir Dantas Weber é a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). Ela representou também a entidade por dois mandatos consecutivos (2010/2011 e 2012/2013) e também foi vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), pós-graduada em Ciências Criminais (EMAB), Direito Penal e Processual Penal (FBD) e Atividade Judicante (UFBA), é mestre em Segurança Pública e Direitos Humanos (UFBA). Tem 30 anos de magistratura no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), tendo passado pelas comarcas de Canarana, Aurelino Leal, Teixeira de Freitas e Camaçari. Foi promovida para a capital por merecimento no ano de 2000. Em Salvador, foi titular da 6ª Vara da Família, 2ª Vara de Tóxicos, 7ª Vara da Família. Foi juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça – órgão do CNJ -, cargo que assumiu em agosto de 2018 e saiu para concorrer à presidência da AMAB. Atualmente, é juíza substituta de 2º Grau do Tribunal.