A Magistratura baiana participou de forma expressiva do 2º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. A Associação de Magistrados da Bahia (AMAB) foi representada pelo Presidente da entidade, Desembargador Julio Travessa. A Diretoria da AMAB também esteve presente no Congresso, que abordou temas importantes para o desenvolvimento econômico e sustentável do país.
Juízes e Desembargadores participaram no evento, como o próprio Presidente da AMAB, que integrou a Mesa de Abertura do evento ao lado do Desembargador Roberto Maynard Frank, o Diretor-Geral da Escola de Magistratura da Bahia (EMAB), Juiz Marcelo Lagrota e a Juíza Josélia do Carmo, que atuaram como mediadores em alguns painéis, além do Desembargador Jatahy Fonseca. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IBRADES), presidido pelo Prof. Dr. Georges Humbert, em parceria com a Associação Comercial da Bahia (ACB) – Núcleo de Sustentabilidade. O congresso reúne os principais atores dos três poderes, membros da comunidade científica, empresários, produtores rurais e representantes da sociedade civil.
De acordo com o Diretor-Geral da EMAB, através desse evento, a “Bahia se consolida no calendário jurídico nacional como sede desse importante encontro para debates e busca de aperfeiçoamento das relações com o meio ambiente, sobretudo nesse momento de catástrofe climática no RS”. E acrescentou, “Somos seres em relação de reciprocidade com a natureza. E o meio ambiente responde como vem sendo tratado.” A EMAB participa, mais uma vez, em parceria com o IBRADES, na busca de conhecimento pelos magistrados que registraram grande presença neste 2o Congresso em Salvador, sobretudo para discussão da Responsabilidade Ambiental e Tomada de Decisões Sustentáveis”, reforçou Lagrota.