Notícias

Juíza baiana ganha medalha de prata em torneio de Beach Tennis no Rio de Janeiro

Juíza Renata Firme conquistou o 2º Lugar no 1º Torneio Nacional de Beach Tennis na categoria Feminina A/B, realizado na Praia de Ipanema, Rio de Janeiro/RJ, nos dias 4 e 5 de maio. Ela ainda disputou na categoria Mista A/B. Cerca de 130 magistrados e 37 cônjuges participaram do torneio.
No total, foram 10 associações que subiram ao pódio e a Juíza Renata Firme representou muito bem a Associação de Magistrados da Bahia (AMAB).

A Juíza conta que, ela e sua parceira, Monalisa, esposa de um magistrado do TJPE, ganharam todos os jogos na fase de grupos e, na fase eliminatória, avançaram até a final. Mas a partida final acabou sendo vencida pela dupla paulista por 2×1 (0/4; 4;2; 10/8), em um jogo bastante disputado. “Por pouco não trouxemos o ouro para a Bahia”, afirma. Já na modalidade Mista A/B, ao lado de seu marido, chegaram até às quartas de final, onde perderam no tie brake para outra dupla paulista (6/7).


Ao final, a magistrada ficou contente com sua participação e disse que pretende se preparar melhor para os próximos jogos nacionais da AMB que ocorrerão em Brasília/DF e espera que mais colegas da magistratura baiana também participem, pois esta integração com juízes do país todo é muito enriquecedora.
Disse ainda que é um grande desafio se deslocar para outro Estado com a família toda (marido e duas filhas pequenas), além de enfrentar as adversidades naturais como o vento e o calor de 33o C na Cidade Maravilhosa. “São condições com as quais eu não estou acostumada a jogar, porque lá em Luis Eduardo Magalhães, jogamos em quadra coberta e sem vento, por exemplo”, explica.


O evento esportivo foi organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ). O evento teve o apoio da Prefeitura do Rio, da Secretaria Municipal de Esportes, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), da Mútua dos Magistrados e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi). Os jogos aconteceram em duplas masculinas, femininas e mistas. Na disputa dos troféus e medalhas, os atletas foram divididos em duas categorias: Intermediário (A/B) e Iniciante (C/D). Houve, ainda, partidas na categoria Fun, para quem joga há pouco tempo, sem premiação.