Notícias

Juízes baianos dão início a palestras na Jornada Europeia 2024 em Vigo e Paris

O evento internacional “Jornada Europeia 2024: Direito, Inovação e Sustentabilidade”, que aconteceu recentemente em Vigo, agora segue para Paris, com a participação destacada de Magistrados baianos. O evento foi iniciado nesta segunda-feira (22), na Espanha, abordando questões prementes da atualidade jurídica e social.


O Diretor-Geral da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), Juiz Marcelo Lagrota, comentou sobre o sucesso do evento: “Os trabalhos dos Magistrados baianos tiveram destaque nas apresentações nos dois primeiros dias do evento na Universidade da Espanha, com temas importantes para a nossa comunidade, incluindo exposições sobre violência doméstica e o papel da justiça reparadora; a questão da violência policial; o problema social do préstamo feneraticio, além do intenso debate sobre a inteligência artificial em apoio à atividade judicial. As exposições seguirão para a Universidade de Paris.”


O evento contou com a participação de dedicados magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia, como a Juíza Marcela Moura França Pamponet, Juíza Sandra Magali Brito Silva Mendonça, Juiz Antônio Carlos de Souza Hygino, e Juiz Carlos Eduardo da Silva Camillo, que contribuíram para o intercâmbio de experiências e conhecimentos jurídicos com seus pares e pesquisadores internacionais. Todos os custos da viagem, como passagens e hospedagem, foram custeadas pelos próprios Juízes participantes, contando com apoio técnico da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) e Universidades baianas.